Comprar ou vender?

Hypermarcas está barata na Bolsa, avalia XP Investimentos

19 abr 2017, 22:37 - atualizado em 05 nov 2017, 14:05

Apesar de a Hypermarcas ter completado a sua mudança de perfil de consumo para produtos fármacos no ano passado, o mercado ainda não transferiu tal visão para os preços das ações, avalia a XP Investimentos, que vê o nível de preço atual dos papéis da empresa com barato.

Veja outras recomendações de ações

Atualmente negociando a 20 vezes o múltiplo de preço da ação sobre o lucro esperado para 2017 (P/L), os ativos poderiam convergir para a média de 26 vezes das empresas farmacêuticas, calcula a equipe de análise da corretora.

“Portanto, a ação da empresa está em patamares baratos para o novo setor em que está inserido, o que chama a nossa atenção para uma recomendação de compra”, ressaltam Celso Plácido, Marcos Saravalle, Bruna Pezzin e Gustavo Cruz, que assinam a análise.

Segundo eles, no médio prazo, é importante ficar de olho no início do pagamento de dividendos, “o que pode ativar a possibilidade de fundos que aplicam apenas em empresas pagadoras de dividendos considerarem a investir na companhia”.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.