Hypera vê lucro subir a R$ 504,4 milhões no 2T23
A Hypera (HYPE3) registrou lucro líquido das operações continuadas de 504,4 milhões de reais no período de abril a junho deste ano, alta de 10,7% na comparação anual, informou a maior farmacêutica do país nesta quinta-feira.
O lucro medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) das operações continuadas (ex-Outras) da companhia foi de 772,7 milhões de reais, 14,6% superior ao desempenho do segundo trimestre de 2022.
A expectativa média de analistas era de um Ebitda de 761,8 milhões de reais para a companhia, de acordo com dados da Refinitiv.
- Federal Reserve retoma aperto monetário nos EUA: Como ficam os investimentos estrangeiros na B3? Entenda se o Ibovespa será prejudicado pela decisão com o analista-chefe João Piccioni clicando aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta, às 12h.
A empresa registrou receita líquida de 2,23 bilhões de reais nos meses de abril a junho, crescimento de 17,7% na comparação anual, quando a dona de marcas como Lisador, Coristina e Buscopan teve receita líquida de 1,90 bilhão de reais.
A receita foi impulsionada principalmente pelo crescimento do “sell-out” (venda ao consumidor final) de importantes “power brands” da companhia — assim chamadas as marcas com mais de 100 milhões de reais de sell-out — e pela contribuição dos produtos lançados nos últimos 2 anos, disse a Hypera.
As despesas gerais e administrativas somaram 89,98 milhões de reais, acima dos 70,54 milhões de reais no segundo trimestre de 2022.