Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Hypera lidera perdas do Ibovespa com notícias sobre Operação Tira-Teima

Investing.com Brasil - 20/04/2018 - 11:30

Investing.com – Destaque negativo na manhã desta sexta-feira na B3, as ações da Hypera Pharma (HYPE3) lideram as perdas do Ibovespa recuando 3,29% a R$ 34,72. A companhia conformou hoje, em comunicado ao mercado, que a operação realizada pela Polícia Federal no último dia 10 também foi realizada na casa do presidente, Claudio Bergamo dos Santos e do maior acionista e fundador João Alves de Queiroz Filho, além de dois executivos com cargos administrativos.

A Operação Tira-Teima foi deflagrada pela PF no último dia 10, investigando vantagens indevidas por parte de um grupo empresarial e políticos com base na delação premiada de Nelson José de Mello, ex-diretor de relações institucionais da Hypera. Naquela data, o Valor já havia publicado que o apartamento de Queiroz Filho, no Itaim Bibi, havia sido alvo das investigações.

Na occisão, a companhia reiterou que não é alvo de nenhum procedimento investigativo, nem se beneficiou de quaisquer atos praticados isoladamente pelo ex-executivo, conforme já relatado ao longo do ano de 2016 em vários comunicados.

Hoje, a Hypera informou que a ação tramita sob segredo de justiça, com base na delação, e reiterou que “desde que tomou conhecimento dos fatos narrados pelo ex-executivo em 2016, tem adotado as providências cabíveis e que continuará colaborando com as autoridades”.

Por Investing.com

Última atualização por Gustavo Kahil - 20/04/2018 - 11:30