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Hypera lança segunda edição de programa para startups

13 abr 2021, 9:00 - atualizado em 13 abr 2021, 9:00
Este ano, o programa traz desafios nas frentes de Marketing & Vendas, Operação & Industrial, Novos Negócios e P&D e Produto & Sustentabilidade

A Hypera (HYPE3) lançou, na sexta-feira (9), a segunda edição do HyperaHub, programa voltado para a conexão com startups gerenciado pela consultoria Innoscience.

De acordo com a empresa, o programa busca, a partir de 17 desafios, otimizar processos operacionais e negócios já existentes no dia a dia da empresa.

A primeira edição do programa, que contou com mais de 200 startups inscritas, realizou a execução de 12 pilotos e está negociando a contratação de 9 startups nos segmentos de RH 4.0, Indústria 4.0, Analytics e Novos Produtos, Serviço ou Tecnologias.

Este ano, o programa traz desafios nas frentes de Marketing & Vendas, Operação & Industrial, Novos Negócios e P&D e Produto & Sustentabilidade.

Segundo a empresa, embalagens sustentáveis, soluções digitais para P&D, gerenciamento logístico, eficiência na execução do PDV e adesão ao tratamento de doenças crônicas são alguns dos desafios elencados pela empresa para melhorar demandas já existentes em suas operações.

“O programa traz para as startups uma oportunidade para testar suas soluções com uma das maiores farmacêuticas do País, além da possibilidade de geração de negócios de forma rápida”, comenta Maximiliano Carlomagno, sócio-fundador da Innoscience. “Isso sem falar no potencial de escala, networking e visibilidade pela chancela de uma empresa líder em seu setor.”

As startups interessadas poderão se inscrever até 21 de maio de 2021, pelo site da empresa.

Assim, as empresas selecionadas serão convocadas para um pitch day, previsto para ocorrer em junho. Aquelas que forem aprovadas passarão por um período de imersão.

As selecionadas devem ainda executar um projeto piloto ou prova de conceito, em ambiente comercial, para assim validar a aderência de suas soluções às necessidades da farmacêutica.

A ideia é que, ao final do programa, as startups participantes possam se tornar fornecedoras ou parceiras estratégicas da companhia.