BusinessTimes

Hypera (HYPE3) lucra mais no 1º tri, com salto nas vendas compensando maior despesa financeira

28 abr 2022, 19:51 - atualizado em 28 abr 2022, 19:51
Hypera (HYPE3), juros sobre capital próprio
A receita líquida no trimestre atingiu 1,49 bilhão de reais, crescimento de 27,6% ano a ano (Imagem: Facebook/Hypera)

A Hypera (HYPE3) teve aumento do lucro no primeiro trimestre, uma vez que o crescimento das vendas acima da média do mercado compensou o efeito de maiores despesas financeiras.

A fabricante das marcas Rinosoro e Dramin informou nesta quinta-feira que seu lucro líquido de janeiro a março somou 349,5 milhões de reais, alta de 13,6% sobre mesma etapa de 2021.

A receita líquida no trimestre atingiu 1,49 bilhão de reais, crescimento de 27,6% ano a ano, fortalecida pela expansão das vendas orgânicas e pela adição de marcas compradas da Takeda.

Na outra ponta, as despesas com vendas, administrativas e gerais cresceram 23,9% ano a ano, a 166,9 milhões de reais, mas caíram 0,4 ponto percentual como proporção da receita líquida.

Com isso, o resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) das operações continuadas cresceu 39,7%, para 505,7 milhões de reais.

A margem Ebitda cresceu 3 pontos percentuais, para 33,9%.

Por outro lado, o resultado financeiro ficou negativo em 173,6 milhões de reais, peso 132% maior no comparativo anual, resultado do aumento das despesas com juros, e do maior endividamento da companhia.

A Hypera adicionou que deve se beneficiar neste segundo trimestre da aprovação regulatória para reajuste dos preços dos medicamentos em até 10,9% no Brasil, que contribuirá para compensar “parte das pressões inflacionárias registradas nos últimos 12 meses em seus custos e despesas operacionais”.

Além disso, a operação deste trimestre passará a computar as vendas de produtos comprados da Sanofi em 2021, que inclui marcas como AAS, Naturetti e Cepacol.

Assim, a Hypera reafirmou suas projeções financeiras estipuladas para 2022.

Executivos da companhia discutem com analistas os números do trimestre e projeções de desempenho na sexta-feira às 11h (horário de Brasília).

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar