Hurb: A solução para os problemas com clientes
A agência de viagens Hurb anunciou o recurso de “devolução voluntária” de pacotes. Nos últimos meses, a empresa enfrenta uma crise com diversas reclamações de clientes insatisfeitos, que não recebem seus pacotes e não encontram soluções para problemas com a empresa.
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) atua no caso. Nesta segunda-feira (22), a empresa afirmou em comunicado à imprensa que cumpriu todas as obrigações impostas pela Senacon. O Plano de Ação entregue ao órgão foi dividido em quatro etapas:
- Análise e categorização dos produtos abertos
- Priorização de demandas
- Resolução dos casos
- Novas medidas para garantir a transparência na comunicação com o cliente
Entre as medidas para a resolução de problemas está a devolução de pacotes.
“Sabendo que alguns clientes podem estar inseguros [com a entrega dos pacotes], apresentamos uma nova forma de devolução voluntária. Essa ação foi feita exclusivamente para proteger os interesses de quem realmente quer usufruir dos nossos serviços no futuro”, afirma a empresa.
“Com esse objetivo, caso não seja mais do seu interesse permanecer um de nossos pacotes e utilizar dos nossos serviços, oferecemos a devolução do valor, sem multa e com correção monetária”, completa o comunicado.
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O CEO do Hurb, Otavio Brissant, afirma que clientes que possuem pacotes irão viajar.
“Conforme demonstrado por meio do Plano de Ação enviado hoje à Senacon, o Hurb reafirma que os clientes que adquiriram pacotes com a companhia irão viajar. Seguimos atentos para oferecer as melhores soluções para os nossos viajantes e parceiros, sempre atuando respaldados pelo regulamento dos produtos comercializados pela empresa e dispostos a cumprir nossas obrigações contratuais”, afirma Brissant.
Como devolver o pacote?
Para realizar a devolução voluntária, é necessário acessar o site oficial da Hurb e clicar na aba “devolução voluntária de pacotes”. A aba está localizada na parte inferior esquerda da página oficial da empresa.
Já na aba selecionada, basta preencher o “formulário de devolução voluntária”. No entanto, é válido ressaltar a ação ainda não está disponível para todos os pacotes, de diferentes destinos, comercializados pela empresa.
“A ação ainda não está disponível para todos os destinos neste primeiro momento, entretanto, para os casos que forem elegíveis, a Devolução Voluntária será tratada no prazo de até 45 dias úteis após tal validação”, afirma o comunicado oficial da Hurb.
Relembre a polêmica da Hurb
João Ricardo Mendes, ex-CEO da Hurb compartilhou um vídeo em um grupo de WhatsApp, criado para manifestação de problemas com a agência, em que ele afirma a um de seus clientes que puxou sua capivara toda, “não sabe nem falar seu retardado, bundão. (…) Fica satisfeito de não viajar. Tá arriscado alguém bater nessa m**da da sua casa hoje seu otário”.
Dados pessoais desse mesmo cliente – como CPF, email, número do cartão, data de nascimento e número de celular no grupo – foram expostos. De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a exposição de dados de clientes por uma empresa é crime.
No final de abril, após a repercussão do caso, Mendes renunciou ao cargo de CEO, mantendo apenas sua posição de sócio. Otávio Brissant assumiu interinamente o cargo de CEO do Hurb.