Huobi bane cidadãos chineses de negociar derivativos em sua plataforma
A corretora cripto Huobi não está mais permitindo que usuários da China negociem derivativos, de acordo com a atualização em seus Termos e Condições de Uso.
A corretora atualizou seus Termos e Condições de Uso, adicionando a China à lista de jurisdições proibidas para o uso de seus serviços de negociação de derivativos. Usuários chineses ainda poderão acessar a corretora e usá-la para negociações à vista.
Essa decisão acontece dias após a Huobi ter reduzido a quantidade de alavancagem disponível para usuários da China. Essa quantia passou de 125 para 5, devido supostamente a preocupações regulatórias.
Além disso, a corretora cripto também impediu que usuários residentes na China tivessem acesso a derivativos.
Nos últimos meses, a China tem reprimido criptomoedas, de modo geral, mas com foco especialmente em mineradoras de bitcoin (BTC), forçando o fechamento de diversas mineradoras ou a migração dessas empresas para outros países.
Desde o início dessa repressão, a taxa de hashes do bitcoin caiu quase 50% – com vários pools de mineração que atendem clientes chineses passando por grandes quedas em suas taxas de hashes.