Setor Aéreo

Hunnu Air, companhia aérea da Mongólia, assina Programa de Pool da Embraer

08 ago 2019, 16:44 - atualizado em 08 ago 2019, 16:44
hunnu-air
A empresa de aviação da Mongólia fechou no início deste ano o acordo de leasing com a CDB Aviation para ampliar a frota aérea (Imagem: Divulgação Hunnu Air)

A Embraer (EMBR3) divulgou nesta quinta-feira (8) a assinatura de um contrato com a empresa Hunnu Air, da Mongólia. A nova parceria funcionará com um programa de Pool e suporte de manutenção para a frota de jatos E190 adquiridas recentemente pela empresa aérea por leasing.

O novo contrato dá conta com a reparação total de componentes e peças, além de acesso ao estoque de componentes nos centros de distribuição da Embraer, o que dará apoio a companhia no início das operações do E190. A primeira aeronave foi entregue a Hunnu em maio deste ano.

“Somos a primeira companhia aérea na Mongólia a operar o E-Jet. Com a assinatura do contrato, queremos fortalecer nossa parceria com a Embraer não apenas pela liderança dos seus produtos na indústria, mas também pela grande rede de serviços e suporte da companhia”, disse Munkhjargal Purevjal, CEO da Hunnu Air.

A empresa de aviação da Mongólia fechou no início deste ano o acordo de leasing com a CDB Aviation para ampliar a frota aérea. O primeiro E190 começou a operar em junho e as outras três aeronaves devem ser entregues em 2020 e 2021.

“Acreditamos que o suporte direto do fabricante garantirá uma operação altamente confiável à nossa frota de E190, garantindo a competitividade e a disponibilidade das nossas aeronaves, o que é crucial para nossa operação diária, além de melhorar a satisfação dos passageiros”, finalizou o CEO da Hannu Air.

O Programa Pool da Embraer permite que os operadores diminuam os investimentos em recursos e estoques, o que resulta em uma economia significante nos custos de reparo dos aviões garantindo melhores níveis de desempenho.

“Assinar esse acordo com a Hunnu Air reflete o aumento do reconhecimento dos nossos clientes do conceito pool e a confiança nos serviços e suporte da Embraer, o que abrirá caminhos para mais oportunidades de negócios à medida que continuemos expandindo nossa presença na Mongólia com uma crescente frota de aeronaves operando neste mercado”, disse Xu Shixin, Chief Operanting Officer da Embraer China.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar