Hunnu Air, companhia aérea da Mongólia, assina Programa de Pool da Embraer
A Embraer (EMBR3) divulgou nesta quinta-feira (8) a assinatura de um contrato com a empresa Hunnu Air, da Mongólia. A nova parceria funcionará com um programa de Pool e suporte de manutenção para a frota de jatos E190 adquiridas recentemente pela empresa aérea por leasing.
O novo contrato dá conta com a reparação total de componentes e peças, além de acesso ao estoque de componentes nos centros de distribuição da Embraer, o que dará apoio a companhia no início das operações do E190. A primeira aeronave foi entregue a Hunnu em maio deste ano.
“Somos a primeira companhia aérea na Mongólia a operar o E-Jet. Com a assinatura do contrato, queremos fortalecer nossa parceria com a Embraer não apenas pela liderança dos seus produtos na indústria, mas também pela grande rede de serviços e suporte da companhia”, disse Munkhjargal Purevjal, CEO da Hunnu Air.
A empresa de aviação da Mongólia fechou no início deste ano o acordo de leasing com a CDB Aviation para ampliar a frota aérea. O primeiro E190 começou a operar em junho e as outras três aeronaves devem ser entregues em 2020 e 2021.
“Acreditamos que o suporte direto do fabricante garantirá uma operação altamente confiável à nossa frota de E190, garantindo a competitividade e a disponibilidade das nossas aeronaves, o que é crucial para nossa operação diária, além de melhorar a satisfação dos passageiros”, finalizou o CEO da Hannu Air.
O Programa Pool da Embraer permite que os operadores diminuam os investimentos em recursos e estoques, o que resulta em uma economia significante nos custos de reparo dos aviões garantindo melhores níveis de desempenho.
“Assinar esse acordo com a Hunnu Air reflete o aumento do reconhecimento dos nossos clientes do conceito pool e a confiança nos serviços e suporte da Embraer, o que abrirá caminhos para mais oportunidades de negócios à medida que continuemos expandindo nossa presença na Mongólia com uma crescente frota de aeronaves operando neste mercado”, disse Xu Shixin, Chief Operanting Officer da Embraer China.