Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Huawei se opõe à decisão dos Estados Unidos de controlar exportações

Marcel Salim - 18/05/2019 - 21:43
Huawei buscará soluções imediatamente e também se esforçará para mitigar o impacto da decisão, afirmou a empresa em comunicado

A companhia chinesa de tecnologia Huawei anunciou sua oposição à decisão do Birô de Indústria e Segurança (BIS, em inglês) do Departamento de Comércio dos EUA.

A Huawei fez o anúncio depois que o BIS colocou na última quarta-feira (15) a empresa chinesa e suas afiliadas em uma “Lista de Entidades”, restringindo a venda e a transferência de tecnologias dos EUA para a empresa.

A Huawei informou, em comunicado, que essa decisão não beneficia ninguém e causará danos econômicos significativos às empresas norte-americanas com as quais a Huawei faz negócios, afetará dezenas de milhares de empregos nos EUA e perturbará a colaboração e a confiança mútua atuais que existem na cadeia global de suprimentos.

Continua depois da publicidade

Segundo comunicado, a Huawei buscará soluções imediatamente e também se esforçará proativamente para mitigar o impacto da decisão.

Além disso, a Casa Branca emitiu na quarta-feira (15) uma ordem executiva para proibir equipamentos de telecomunicações fabricados no exterior que Washington considera “representar um risco inaceitável”.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você