BusinessTimes

Huawei planeja demitir centenas de funcionários nos Estados Unidos

15 jul 2019, 16:37 - atualizado em 15 jul 2019, 16:38
Demissões estão previstas para ocorrer em unidades de uma das subsidiárias da Huawei, a Futurewei

A empresa chinesa de tecnologia Huawei planeja desligar centenas de postos de trabalho nos Estados Unidos, de acordo com informações divulgadas ontem (14) pelo Wall Street Journal e replicadas pela CNBC. A demissão de diversos funcionários, ainda segundo o jornal, vem em decorrência da imposição feita pelo presidente Donald Trump quanto às políticas de segurança no país.

O número exato de pessoas a serem demitidas não foi divulgado, mas as demissões estão previstas para ocorrer em unidades de uma das subsidiárias da Huawei, a Futurewei. A empresa possui 850 funcionários espalhados em diversas regiões dos Estados Unidos, como Texas, Califórnia e Washington.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segurança nacional

Em maio, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos colocou a Huawei em sua lista de inimigos, o que impede que companhias norte-americanas façam negócios com ela a menos que recebam permissão.

Apesar disso, Trump aceitou, como parte do acordo fechado com o presidente Xi Jinping durante a reunião da cúpula do G-20 no Japão, afrouxar as restrições impostas sobre a companhia chinesa com a condição de não comprometer a segurança nacional.