Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Huawei planeja demitir centenas de funcionários nos Estados Unidos

Diana Cheng - 15/07/2019 - 16:37
Demissões estão previstas para ocorrer em unidades de uma das subsidiárias da Huawei, a Futurewei

A empresa chinesa de tecnologia Huawei planeja desligar centenas de postos de trabalho nos Estados Unidos, de acordo com informações divulgadas ontem (14) pelo Wall Street Journal e replicadas pela CNBC. A demissão de diversos funcionários, ainda segundo o jornal, vem em decorrência da imposição feita pelo presidente Donald Trump quanto às políticas de segurança no país.

O número exato de pessoas a serem demitidas não foi divulgado, mas as demissões estão previstas para ocorrer em unidades de uma das subsidiárias da Huawei, a Futurewei. A empresa possui 850 funcionários espalhados em diversas regiões dos Estados Unidos, como Texas, Califórnia e Washington.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Segurança nacional

Em maio, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos colocou a Huawei em sua lista de inimigos, o que impede que companhias norte-americanas façam negócios com ela a menos que recebam permissão.

Apesar disso, Trump aceitou, como parte do acordo fechado com o presidente Xi Jinping durante a reunião da cúpula do G-20 no Japão, afrouxar as restrições impostas sobre a companhia chinesa com a condição de não comprometer a segurança nacional.

Última atualização por Diana Cheng - 15/07/2019 - 16:38