Tempo Real

Tempo real: Ibovespa (IBOV) retoma os 121 mil pontos e interrompe sequência de quedas semanais; dólar cai a R$ 5,44

21 jun 2024, 7:15 - atualizado em 21 jun 2024, 17:22
ibovespa-ações -bolsa-b3 tempo real
Acompanhe o Ibovespa e os mercados em Tempo Real. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

RESUMO: O Ibovespa (IBOV) estendeu os ganhos da véspera e terminou a semana acima dos 121 mil pontos com apoio dos bancos e Petrobras (PETR4), em dia de vencimento de opções na B3 — o que traz mais volatilidade aos papéis.

O principal índice da bolsa fechou em alta de 0,74%, aos 121.341,13 pontos. Na semana, o avanço foi de 1,40%.

O dólar à vista (USDBRL) caiu 0,39%, a R$ 5,4408. Nos últimos cinco pregões, a moeda norte-americana acumulou alta de 1,09% ante o real.

Por aqui, os investidores concentraram as atenções no noticiário corporativo, na ausência de indicadores econômicos. Mais cedo, o presidente Lula fez novas críticas à decisão do Copom em manter a Selic a 10,50% ao ano.

O destaque desta sexta-feira (21) ficou com a Sabesp (SBSP3), na expectativa do lançamento da oferta de ações para a privatização e do prospecto da transação. Na quarta-feira (19), a companhia concluiu aprovação e formalização de “waivers” junto a credores e debenturistas.

Zamp (ZAMP3) subiu 12% com reação ao anúncio do novo CEO da companhia.

Lá fora, os investidores reagiram a novos dados de atividade econômica na Europa e nos Estados Unidos.

Confira os principais temas do Ibovespa e dos mercados nesta sexta-feira (21) em tempo real



Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar