ImóvelTimes

Fundos imobiliários despertam mais interesse do que renda fixa; entenda

19 jul 2023, 18:50 - atualizado em 19 jul 2023, 18:50
imóveis fundos imobiliários
Índice de fundos imobiliários fecha em queda pelo terceiro dia seguido e pode engatar segunda semana de perdas (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

O interesse por fundos imobiliários cresceu nos últimos meses, sendo mais procurado do que os ativos de renda fixa, segundo uma pesquisa com assessores da XP e assessores independentes filiados à casa de análises. O estudo mostrou por mais um mês aumento de interesse em ativos de renda variável.

Segundo a pesquisa, investidores aumentaram a procura por ativos de maior risco. “Nos últimos meses, observamos uma redução no interesse por renda fixa e fundos de renda fixa. Por outro lado, houve um aumento de interesse por fundos imobiliários e fundos de ações, um sinal de maior apetite por tomada de risco”, disse a XP.

Nos últimos dias, houve uma redução no volume de negócios de FIIs, contudo, nesta quarta-feira, houve uma alta expressiva, somando R$ 264 milhões, contra quase R$ 235 milhões na véspera.

Índice de fundos imobiliários

Com isso, o índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 fechou em queda pelo terceiro dia seguido, distanciando-se ainda mais da marca de 3.200 pontos.

O Ifix fechou em queda de 0,17% (após ajustes), aos 3.175 pontos, depois de, mais uma vez, oscilar sem direção única ao longo do dia.



Entre as maiores altas, o destaque ficou com o Bradesco Carteira Imobiliária (BCIA11), que liderou os ganhos entre os fundos imobiliários listados no Ifix, de 2,48%). Por outro lado, o Riza Akin (RZAK11) registrou o maior tombo do dia, de 4,86%.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
flavya.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar