Fundos imobiliários disparam e viram o jogo na prorrrogação
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 disparou ao longo do pregão desta sexta-feira (21) e fechou em alta, interrompendo a sequência de quatro quedas seguidas. Desta forma, o Ifix volta a ficar menos longe da marca dos 3.200 pontos, não alcançada desde janeiro de 2020.
Com isso, o índice de FIIs subiu 0,36% (após ajustes), aos 3.185 pontos. Porém, o volume de negócios foi o menor da semana, perto dos R$ 215 milhões.
Entre os fundos imobiliários listados no Ifix, o Riza Akin (RZAK11) liderou os ganhos, de 2,09%. Em contrapartida, o Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) ficou com a maior queda do dia, de 1,32%.
- O índice Ibovespa passou dos 120 mil pontos nesta sexta-feira (21). Essa tendência positiva da Bolsa brasileira também é para os fundos imobiliários? Veja no Giro do Mercado o FII de logística para investir agora, clicando aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal e fique ligado no Giro, de segunda a sexta, às 12h.
Destaque da semana
O índice de FIIs caminhava para engatar a segunda semana de desvalorização quando virou o jogo na prorrogação dos negócios. Sendo assim, o Ifix fechou a semana com ligeira alta de 0,04%.
Entre segunda-feira e hoje, o CSHG Imobiliário FoF (HGFF11) foi o que mais se valorizou (+3,73%). Enquanto o fundo imobiliário Versalhes Recebíveis (VSLH11) teve o maior tombo, de 5,46%. O fundo também lidera as perdas em julho, de mais de 8%.
Fundo imobiliário muda de gestora e de nome
O fundo imobiliário FL4440 (FLFL11) informou ao mercado que trocou de gestora. Desta forma, a VBI Real Estate passa a fazer a gestão do fundo no lugar da BRL Trust Investimentos.
No entanto, a BRL continha como administradora do FII. Além disso, a denominação social do FLFL11 também muda, para VBI TR Faria Lima 4440. O código de negociação na B3 (ticker) continua o mesmo.
Em comunicado, o FII esclarece que as mudanças foram aprovadas em assembleia geral de cotistas realizada neste mês.