BusinessTimes

HSBC lança internet banking para contas corporativas no Brasil

14 out 2020, 17:02 - atualizado em 14 out 2020, 17:02
HSBC Bancos
O Banco Central deu licença ao HSBC para voltar a operar no Brasil em março deste ano (Imagem: Reuters/Lim Huey Teng)

O HSBC lançou nesta quarta-feira (14) seu novo internet banking corporativo no Brasil. A novidade chega poucos meses depois da instituição receber a autorização do Banco Central (BC) para voltar a operar no país.

Com atendimento 24 horas por dia em diversos idiomas, a plataforma digital HSBCNet oferece serviços especializados para grandes empresas com negócios no exterior.

Dentre as funções oferecidas pelo HSBC no Brasil, as corporações terão visibilidade e acesso a demonstrativos de contas correntes, relatórios de investimento, extratos para download, serviços de pagamento, serviços de cobrança e transferências de arquivos. Pela plataforma, as empresas também podem usar o painel de gerenciamento de liquidez e contar com ferramentas de segurança e proteção de dados.

“O principal diferencial do HSBCNet no Brasil é a sua atuação de banco global: por meio de uma plataforma amigável, as empresas poderão visualizar todas as suas contas bancárias e controlar suas transações”, comenta Marco Siqueira, country head de Global Liquidity and Cash Management do HSBC Brasil.

O Banco Central liberou a retomada do HSBC no Brasil em março deste ano. A instituição vendeu suas operações de varejo no país para o Bradesco (BBDC4) em 2015 e, desde então, atuou como uma unidade de banco de investimento para transações no exterior.

Carlos Gonzalez Fillad, chefe regional de Global Liquidity and Cash Management do HSBC México e LAM, destaca que o lançamento da nova plataforma amplia a atuação do banco em países latino-americanos.

“Conectar o Brasil por meio do HSBCNet expande nossa presença e conectividade na América Latina e proporcionará aos nossos clientes a experiência consistente que nossos canais digitais globais oferecem”, diz o executivo.