BusinessTimes

HSBC exigirá passaporte de vacina para funcionários em Hong Kong

02 mar 2022, 21:01 - atualizado em 02 mar 2022, 21:01
O passaporte de vacina do HSBC será implementado em três fases para permitir tempo suficiente para que a equipe seja vacinada, de acordo com o comunicado (Imagem: REUTERS/Siphiwe Sibeko)

O HSBC exigirá que todos os funcionários tenham passaporte de vacina válido para entrar em suas instalações em Hong Kong a partir de 28 de março, enquanto o centro financeiro asiático enfrenta seu pior surto desde o início da pandemia.

“Todos os funcionários, contratados e terceirizados precisarão ser vacinados ou ter uma isenção médica válida para entrar em qualquer instalação do HSBC, incluindo todas as filiais”, disse o banco em um comunicado na quarta-feira. O novo requisito não se aplicará a clientes que entrarem em filiais do HSBC. Um porta-voz do banco confirmou a informação.

A Autoridade Monetária de Hong Kong solicitou aos bancos no mês passado que considerassem a imposição de um passaporte de vacina no local de trabalho e exigiu que informassem se o fariam. O Goldman Sachs (GS) anteriormente estabeleceu regras exigindo que todos os funcionários estivessem vacinados antes de entrar no escritório a partir de 24 de fevereiro.

The illuminated HSBC Holdings Plc headquarters, center, at night in Hong Kong, China, on Friday, Feb. 18, 2022. HSBC is scheduled to release earnings results on Feb. 22.

Após dois anos de surtos limitados, Hong Kong agora enfrenta seu desafio mais difícil da pandemia, com a variante ômicron altamente transmissível testando a abordagem de tolerância zero para manter a Covid fora.

Novos casos aumentaram de algumas centenas por dia para mais de 30.000 e a cidade tem uma das maiores taxas de mortalidade por Covid do mundo.

Hong Kong está planejando um lockdown de quatro dias e uma blitz obrigatória de testes de Covid-19 para as 7,5 milhões de pessoas da cidade no final deste mês, de acordo com a agência de notícias local HK01 nesta quarta-feira.

O passaporte de vacina do HSBC será implementado em três fases para permitir tempo suficiente para que a equipe seja vacinada, de acordo com o comunicado.

Pelo menos uma dose de uma vacina ou isenção médica válida será necessária para entrada a partir de 28 de março, com o número de doses aumentando em abril e junho.

Os clientes que não puderem fornecer um passaporte de vacina no prédio principal do HSBC ou no HSBC Center poderão ser atendidos em áreas designadas, segundo o comunicado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar