BusinessTimes

Houve consenso entre Prates, Silveira e Costa para indicados a conselho da Petrobras, diz ministro

02 mar 2023, 12:43 - atualizado em 02 mar 2023, 12:43
Alexandre Silveira
Pimenta acrescentou, em entrevista a jornalistas antes de cerimônia no Palácio do Planalto, que Silveira “tem total respaldo” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Todos os nomes indicados pelo governo para o Conselho de Administração da Petrobras (PETR4) foram escolhidos de forma consensual entre o presidente da estatal, Jean Paul Prates, e os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta quinta-feira o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta.

Pimenta acrescentou, em entrevista a jornalistas antes de cerimônia no Palácio do Planalto, que Silveira “tem total respaldo” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Na quarta-feira, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, cobrou Silveira a não cometer “estelionato eleitoral” ao afirmar, em entrevista ao portal Metrópoles, que ele não pode “colocar um conselheiro que seja contra o que o presidente falou na campanha”.

Silveira barrou nomes indicados por Prates para o conselho da Petrobras para colocar pessoas ligadas ao centrão, de acordo com reportagens publicadas na imprensa nesta semana.

reuters@moneytimes.com.br