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Hortifruti Natural da Terra pede registro para IPO

26 abr 2021, 17:34 - atualizado em 26 abr 2021, 18:52
Mercados, Gráfico, Ações
Possível sinal de que empresas brasileiras estão voltando a testar o apetite de investidores (Imagem: Unsplash/Tech Daily)

A rede de lojas de hortifruti Natural da Terra pediu registro para realizar uma oferta inicial de ações (IPO), num possível sinal de que empresas brasileiras estão voltando a testar o apetite de investidores, após mais de 20 delas terem desistido dos planos de estreia na B3 (B3SA3).

A companhia criada em 1989 no Espírito Santo, que se apresenta como maior rede varejista especializada do país em produtos frescos, com 71 lojas no Rio de Janeiro e em São Paulo, diz que planeja ganhar força num mercado altamente fragmentado no país, na esteira da maior demanda por comida saudável.

Em 2016, a companhia teve comprado cerca de 40% do capital por parte do fundo suíço de private equity Partners Group (PG), incluindo uma fatia antes detida pela Bozano Investimentos.

O PG venderá uma fatia do negócio por meio do fundo Semillon.

A empresa afirma que sua participação de mercado de 2019 para 2021, passou de 4,24% para 5,32% no Rio de Janeiro e de 1,26% para 1,70% em São Paulo.

No primeiro trimestre, teve receita líquida de 485 milhões de reais, alta de 22,5% sobre um ano antes, com o Ebitda subindo 31,8%, para 58 milhões.

Na oferta, que será coordenada por JPMorgan (JPMC34), BTG Pactual (BPAC11), Citi (CTGP34), UBS-BB (UBSG34), a Natural da Terra pretende captar recursos para abrir novas lojas, investir em tecnologia e iniciativas digitais e para reforçar o capital de giro, segundo o prospecto que aparece na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) datado de 22 de abril.

Veja o documento abaixo: