BusinessTimes

“Hora de se expor”: Veja as ações para comprar agora e aproveitar a recuperação da bolsa, segundo o BTG

03 fev 2022, 18:10 - atualizado em 03 fev 2022, 18:29
B3, Ibovespa, Mercados, Ações
Pelos cálculos da equipe de análise, o prêmio para manter ações é de 4%, um desvio padrão acima de seu nível histórico (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O BTG elevou a régua e realizou sete alterações para se expor mais ao risco e aproveitar a recuperação do Ibovespa, que disparou 7% em janeiro. 

Segundo a corretora, mesmo após o forte desempenho do mês passado, os valuations no Brasil continuam muito atrativos, com as ações locais (sem Petrobras (PETR3;PETR4) e Vale (VALE3)) negociadas a 10,5x o preço sobre o lucro projetado de 12 meses.

“Na verdade, os valuations são atraentes mesmo em um cenário de taxas de juros reais de longo prazo muito altas”, diz. 

Pelos cálculos da equipe de análise, o prêmio para manter ações é de 4%, um desvio padrão acima de seu nível histórico.

No mês passado, a carteira subiu 10,5%, contra valorização de 7% do Ibovespa.

A volta

Os analistas dizem que estão realizando várias mudanças este mês, adicionando risco ao portfólio e aproveitando a oportunidade de valuations muito atraentes.

A Petrobras está de volta, substituindo a PetroRio (PRIO3). A estatal está negociando “a apenas 2,3x EV/Ebitda (valor da firma sobre resultado operacional) 2022, pagando dividendos muito atraentes (19% de yield em 2022)”, justificam. 

Já a Vale substitui a Suzano porque, de acordo com o BTG, os preços do minério de ferro continuam subindo, a um valuation de 3,2x EV/EBITDA em 2022.

Além disso, a corretora elevou a exposição ao consumo dos grupos de alta renda, mantendo Arezzo (ARZZ3) e substituindo Iguatemi (IGTI11) pela Multiplan (MULT3), “refletindo a maior liquidez das ações”. 

“A Rede D’Or (RDOR3) também foi incluída após a forte queda das ações nos últimos meses, embora não seja uma ação barata, pode ter um desempenho forte, conforme as taxas de juros de longo prazo comecem a cair”, completa.

Confira a carteira atualizada para janeiro:

Empresa Ticker Peso
Petrobras PETR4 15%
Vale VALE3 10%
Raízen RAIZ4 10%
Rede D’or RDOR3 10%
Localiza RENT3 10%
TIM TOTS3 10%
Energisa ENGI11 10%
Itaú ITUB4 10%
Arezzo ARZZ3 10%
Multiplan IGTI11 5%

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
renan.dantas@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar