Hora de investir na ação da Alpargatas? Veja o que empresa guarda de oportunidades
Aos poucos, a Alpargatas (ALPA4) volta a ganhar a atenção do mercado – e de uma maneira positiva. Os últimos resultados reportados pela companhia, referentes ao segundo trimestre de 2021, deram ânimo aos investidores, tanto que as ações da varejista subiram mais de 16% no pregão seguinte à divulgação do balanço.
Em entrevista à Reuters, o presidente-executivo da Alpargatas, Beto Funari, destacou os planos da estratégia de expansão global da companhia. A varejista tem como países prioritários os Estados Unidos e a China nessa fase de crescimento.
A escolha não é por acaso: a receita líquida da Havaianas (uma das principais marcas da Alpargatas) na China saltou 61% no segundo trimestre ante igual período do ano passado. Nos Estados Unidos, o montante cresceu 48%.
A Alpargatas parece confiante com seu plano de expansão, mas e o mercado? Será que há motivo para mais otimismo com o nome?
Em entrevista exclusiva para o Money Times, Richard Camargo, analista da Empiricus, compartilhou suas perspectivas para as operações futuras da companhia e disse se recomenda ou não a ação. Dê uma olhada: