CryptoTimes

Hong Kong ganha seu primeiro fundo cripto regulamentado

20 abr 2020, 8:00 - atualizado em 26 jun 2020, 0:44
O novo fundo Venture Smart Asia Limited poderá gerenciar até US$ 100 milhões de ativos (Imagem: Crypto Times)

Arrano Capital, o “braço” de blockchain da gestora de ativos de Hong Hong Venture Smart Asia Limited, lançou o primeiro fundo regulado de bitcoin do país.

Arrano Capital afirmou que o fundo, que rastreia o preço do bitcoin, fornece acesso ao bitcoin por meio de uma estrutura de fundo tradicional a investidores institucionais.

“Decidimos lançar esse fundo para atender à demanda do mercado, de investidores profissionais que estão, cada vez mais, focando em bitcoin como uma reserva alternativa de valor”, afirmou Avaneesh Acquilla, CEO da Arrano Capital.

O fundo possui importantes contrapartes: BitGo realizará a custódia e Grant Thornton será uma parceira de auditoria. O fundo espera ter US$ 100 milhões em ativos totais sob gestão em seu primeiro ano.

Acquilla disse que vê “enorme” potencial para produtos de cripto ativos e passivos no futuro. Assim, espera-se que Arrano lance outro fundo ainda este ano, ativamente gerenciado e que fornecerá suporte de uma cesta de tokens digitais.

Venture Smart Asia Limited é licenciada pela Comissão de Valores Mobiliários e Futuros (SFC, na sigla em inglês) de Hong Kong para operar fundos de criptoativos.

theblock@moneytimes.com.br