CryptoTimes

Hong Kong deveria criar sua própria stablecoin para pagamentos internacionais?

21 maio 2020, 14:15 - atualizado em 25 jun 2020, 23:54
Com tal iniciativa, Hong Kong poderia ser um grande centro financeiro internacional (Imagem: Crypto Times)

Neil Shen, sócio-fundador e sócio-gerente do fundo Sequoia Capital China, recomendou que Hong Kong criasse sua própria stablecoin (criptomoeda de preço estável) internacional.

A sugestão foi feita por Shen durante a Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CPPCC), que é dominada pelo partido comunista do país. Shen é membro do 13º Comitê Nacional da CPPCC.

Shen sugere que Hong Kong crie sua própria stablecoin a ser usada para pagamentos internacionais entre China, Japão e Coreia do Sul. Ele também deseja que Hong Kong se torne uma economia digital e um centro financeiro internacional.

Embora não haja mais detalhes sobre a proposta de stablecoin de Shen, a China está desenvolvendo sua própria moeda digital. Diversas cidades do país estão testando o yuan digital e bancos estatais estão desenvolvendo carteiras digitais para a moeda.

Shen é um dos principais investidores de capital de risco do mundo. Ele esteve em primeiro lugar nos rankings do CB Insights de 2009 dentre 100 investidores de capital de risco. Até hoje, Sequoia Capital China já investiu em mais de 500 empresas, incluindo as gigantes JD.com, Didi e Alibaba.