BusinessTimes

Honda reduzirá produção no Japão em até 30% diante de problemas de suprimento

22 jul 2022, 13:56 - atualizado em 22 jul 2022, 13:56
Honda
A Honda ajustou seu plano de produção em maio, mas havia dito que voltaria ao normal no início de junho (Imagem: Facebook/Honda)

A Honda disse que reduzirá a produção no Japão em até 30% no próximo mês frente aos planos originais devido a problemas persistentes de logística e na cadeia de suprimentos.

Duas linhas na fábrica da montadora em Suzuka, oeste do Japão, reduzirão a produção em cerca de 10% em julho e em cerca de 30% no início de agosto em relação aos planos anteriores, disse a Honda na noite de quinta-feira.

A fábrica de montagem na província de Saitama, ao norte de Tóquio, também cortará a produção em cerca de 10% no início do próximo mês.

A Honda não divulgou meta de produção mensal.

As montadoras de veículos não conseguiram contornar o impacto dos lockdowns na China e da escassez de semicondutores.

A Toyota disse esta semana que sua produção global para agosto seria de cerca de 700 mil unidades, uma queda de aproximadamente 18% em relação aos planos divulgados no início do ano.

A Honda ajustou seu plano de produção em maio, mas havia dito que voltaria ao normal no início de junho.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar