Honda: Perdeu as ofertas dos carros populares? Montadora faz agrado a compradores; veja
A Honda confirmou que manterá as condições praticadas no programa de carros populares, informou em nota enviada ao Money Times. O programa do governo terminou em 07 de julho, em anunciou do vice-presidente Geraldo Alckmin.
O modelo vendido com as condições do programa é o Honda New City Sedan, na versão EX.
O modelo é comercializado entre R$ 117.900 à R$ 190.000, “a depender da cor escolhida pelo cliente”. A Honda explica que, na política proposta pelo Governo, o modelo se classificou na faixa 5, o que o qualificou para a aplicação de um desconto de R$ 4.000.
Montadoras
Em contato com demais montadora, a Toyota sinalizou que ainda avalia o término do programa. Além disso, que não há definição concreta sobre possíveis descontos adicionais.
“A Toyota está avaliando o término do programa e monitorando a situação para determinar a melhor estratégia a seguir. Não há definição concreta sobre descontos adicionais ou a volta aos preços anteriores. As decisões serão tomadas no melhor interesse dos clientes, colaboradores e partes interessadas e comunicadas de forma transparente quando apropriado”, afirma a empresa.
- Santander (SANB11) registra lucro de R$ 2,3 bilhões no 2T23: Números desapontaram o mercado ou já era esperado? Veja qual é a recomendação para as ações do banco no Giro do Mercado de hoje (26). Não esqueça de se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta, às 12h.
Carros populares
Segundo estimativas da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), os R$ 800 milhões liberados para o programa de carros populares contemplaram cerca de 150 mil unidades.
Lançado em 5 de junho e com a expectativa de durar quatro meses, o programa se encerrou cerca de um mês após o seu início.
“O programa salvou emprego, impulsionou a indústria, facilitou a população com imposto melhor para adquirir o carro”, pontuou o vice-presidente Geraldo Alckmin.
De acordo com apresentação do presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, o mês de julho colherá a maioria dos emplacamentos referentes ao programa.
“Foi uma excelente medida de curto prazo para aquecer o mercado, reduzir os estoques e, principalmente, proporcionar que mais consumidores, incluindo pessoas jurídicas na segunda fase, tivessem acesso aos veículos de entrada”, explicou Leite.
*Com Lorena Matos