Homem mais rico do mundo diz que continuará financiando a Ucrânia mesmo que Starlink esteja perdendo dinheiro
Elon Musk afirmou neste sábado (15) que sua empresa de foguetes SpaceX continuará a financiar seu serviço de internet Starlink na Ucrânia, um dia depois de afirmar que não poderia mais se dar ao luxo de fazer isso.
Musk escreveu no Twitter: “que se dane … mesmo que a Starlink ainda esteja perdendo dinheiro & outras empresas estejam recebendo bilhões de $ dos contribuintes, vamos continuar financiando o governo ucraniano de graça”.
The hell with it … even though Starlink is still losing money & other companies are getting billions of taxpayer $, we’ll just keep funding Ukraine govt for free
— Elon Musk (@elonmusk) October 15, 2022
Porém, não ficou imediatamente claro se a oferta de Musk era genuína ou se ele estava expressando sarcasmo. A SpaceX não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Ele disse na sexta-feira (14) que a SpaceX não poderia financiar indefinidamente o Starlink na Ucrânia. O serviço ajudou civis e militares a permanecerem online durante a guerra com a Rússia.
O home mais rico do mundo fez sua observação após uma reportagem da mídia de que a SpaceX havia solicitado ao Pentágono que pagasse pelas doações do Starlink.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!