Home office é ‘moralmente errado’, afirma bilionário que dorme em sofá da empresa
O bilionário Elon Musk, segundo homem mais rico do mundo, afirmou em entrevista à CNBC que o home office é “moralmente errado” e reforçou seu posicionamento como defensor do trabalho presencial.
“Acredito muito que as pessoas são mais produtivas quando estão trabalhando presencialmente”, disse.
Musk, que comprou o Twitter e se manteve na posição de CEO até a última semana, já afirmou, em outra entrevista, que chegava a dormir no escritório. À época em que assumiu o comando da rede social, houve ainda polêmicas acerca do home office, com relatos de funcionários que também dormiam no escritório para atender as demandas.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
O bilionário tratou de logo estabelecer o retorno dos funcionários para o presencial por, pelo menos, 40 horas semanais.
“Você vai trabalhar de casa e as pessoas que fabricaram o seu carro e que fazem a sua comida para ser entregue não podem trabalhar de casa? Isso te parece moralmente correto? Não faz sentido. É um problema de produtividade, mas também moral”, ponderou.
Musk criticou os trabalhadores de tecnologia do Vale do Silício, classificando-os como “classe de notebook que vive em La La Land”, em referência ao filme musical.
“Saiam do pedestal moral com o trabalho remoto, porque estão a pedindo a todos para não trabalharem de casa, enquanto eles o fazem”, disse.
Veja o trecho em que Musk fala sobre o home office
“I’m a big believer that people are more productive when they’re in person,” Elon Musk said Tuesday on the work from home trend. “People should get off their goddamn moral high horse with their work-from-home b*******.” https://t.co/W1BjwKobX8 pic.twitter.com/FWzVHtZFEH
— CNBC (@CNBC) May 16, 2023