História de 91 anos do primeiro vinho fino de entrada brasileiro segue rejuvenescida
A mesma marca que há 91 anos serviu como ‘entrada’ do brasileiro na casta dos vinhos finos, rejuvenescida está servindo para desempenhar o mesmo papel para a Cooperativa Vinícola Garibaldi.
Os rótulos da Granja União nasceram separados da Garibaldi, embora no mesmo ano de fundação, 1931. Em 2010, a cooperativa adquiriu a histórica marca, ainda na memória dos gaúchos mais antigos e presente entre os jovens, que a ajudou se reposicionar no segmento vinhos finos.
Cem por cento varietal, ou seja, elaborados com uma única casta de uva ou ao menos 75% de um tipo mais predominante de frutos -, e com boa penetração entre os jovens, os vinhos da União estimularam a cooperativa a apostar na mesma categoria e elevar seu padrão de qualidade, como reconhece a vinícola.
Enquanto a Cooperativa Vinícola Garibaldi foi acumulando premiações com novos lançamentos, a marca Granja União foi sendo ampliada, hoje com oito tipos, cinco tintos, dois brancos e um rosé, o último a chegar ao mercado.
Para acentuar o aspecto sensorial aromático, fáceis de beber, que expressam o que o diretor de marketing, Maiquel Vignatti, classifica de “vinhos do novo mundo” – nomenclatura muito usada nos viníferos produzidos nas novas fronteiras mundiais -, os rótulos ganharam elementos florais.
Para os consumidores jovens seguirem adotando as marcas da Granja União como os vinhos de entrada da Garibaldi.
Money Times é Top 9 em Investimentos!
Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!