AgroTimes

Hidratado sairá mais barato na usina na última semana do ano, confirmando folga nos estoques

26 dez 2021, 9:57 - atualizado em 27 dez 2021, 7:16
Etanol
Etanol saindo das usinas, agora, somente a partir do fim de maço no Centro-Sul (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Na semana curta de 20 a 23, o etanol hidratado caiu um pouquinho nas usinas e distribuidoras, pressionado pela redução da gasolina pela Petrobras (PETR4) em mais de 3% na semana anterior e que os postos repassaram antes do Natal, como previu Money Times.

A queda de 0,50% (R$ 3,3398 livre de frete), segundo o Cepea, sobre a alta na origem no período de 13 a 17 do mês, não é ruim, afinal.

Sinal de que há folga nos estoques da cadeia, na medida em que não há mais produção no Centro-Sul, até final de março.

Embora esse cenário de risco de abastecimento já havia ficado para trás, depois que as indústrias aceleraram os preços em outubro e começo de novembro para controlarem a demanda – mesmo contra acomodamento da gasolina – nunca é demais ter espaço de manobra.

Afinal, ainda há incertezas cercando a situação do petróleo, especialmente no que diz respeito às expectativas de consumo na relação direta com o nível de contágio da variante ômicron da covid – que está em crescente na Europa.

Na semana que passou, o barril do Brent fechou em US$ 76,52, em leve baixa de 0,10%.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar