BusinessTimes

Hey Mario: Nintendo reduz projeções de vendas do game Switch; ações caem

26 abr 2019, 2:38 - atualizado em 01 maio 2019, 16:22

 

Presidente da Nintendo diz que vendas do Switch na China irão atrasar (Divulgação: Nintendo)

As ações da Nintendo caíram mais de 1,7% nesta sexta-feira (26) depois que a companhia anunciou vendas menores que o esperado de unidades do videogame Switch. Foram 16,95 milhões no ano fiscal encerrado em março de 2019, um pouco abaixo da previsão de 17 milhões.

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, alertou que as vendas da Switch na China não começarão em breve, e ele diminuiu também as expectativas de um lançamento iminente para o novo hardware da Switch.

Os reguladores da província de Guangdong, no sul da China, já aprovaram o Nintendo Switch e o jogo “New Super Mario Bros U Deluxe” para ser lançado na China. As ações da Nintendo, na ocasião, responderam atingindo seu nível mais alto desde a maior alta alcançada entre os dias em 18 de outubro de 2018.

O console Switch da Nintendo, comercializado como um híbrido que permite que os jogadores joguem em qualquer lugar e em casa quando conectados a uma TV, tem sido um dos principais contribuintes para as receitas da empresa.

Piranha ataca Mario no Nintendo Super Smash Bros Ultimate (Divulgação)

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar