BusinessTimes

Hermes Pardini tem queda de mais de 1% após registrar lucro de R$ 41,7 mi

13 ago 2019, 12:44 - atualizado em 13 ago 2019, 12:44
Hermes Pardini
A receita líquida da companhia foi R$ 343,7 milhões entre abril e junho deste ano, um avanço de 14,1% ante os R$ 301,1 milhões de um ano antes

Por Investing.com

A rede de laboratórios Hermes Pardini (PARD3) registrou no segundo trimestre do ano um lucro líquido de R$ 41,7 milhões, contra os R$ 33,2 milhões de um ano atrás, o que representa um avanço de 25,7% na base de comparação. Já nos seis primeiros meses do ano, o resultado acumulado é de R$ 708 milhões, alta de 12,7%% ante os R$ 62,8 milhões dos seis primeiros meses de 2018. Mesmo assim, as ações da companhia operam com perdas de 1,34% a R$ 19,93 às 12h44.

A receita líquida da companhia foi R$ 343,7 milhões entre abril e junho deste ano, um avanço de 14,1% ante os R$ 301,1 milhões de um ano antes. Nos seis primeiros meses do ano, o resultado avançou 14,5%, indo de R$ 593,1 milhões para R$ 679,3 milhões.

Com isso, o Ebitda ajustado do período foi de R$ 70 milhões, alta de 18,4% ante os R$ 59,1 milhões do mesmo período do ano passado. Desta forma, a margem ajustada foi de 19,6% para 20,4%, variação de 74 pontos base.

A Coinvalores enxerga os números como positivos, sendo que a aquisição de laboratórios e iniciativas adotadas para melhora no atendimento das unidades e expansão dos serviços de análises clínicas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Com isso, o volume realizado de exames cresceu quase 9% frente ao 2T18. O ticket médio saiu de R$ 14,1 para R$ 14,9 na mesma base de comparação, favorecendo o faturamento do período. O custo com a incorporação dos novos negócios, entretanto, limitou, por ora, o ganho de rentabilidade. Assim, o EBITDA subiu 18% e margem foi apenas 0,8 p.p. superior em doze meses.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.