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Hering: UBS indica venda da ação após divulgação de balanço

29 maio 2020, 13:26 - atualizado em 29 maio 2020, 13:26
Arara de roupas da Hering
As vendas de abril declinaram 85%, apesar da reabertura de 30% das lojas, o que indica um segundo trimestre igualmente difícil para a Hering (Imagem: Facebook/Hering)

O balanço trimestral da Hering (HGTX3) mostrou a severidade dos impactos da covid-19 sobre os negócios da companhia. Com o fechamento das lojas na segunda quinzena de março e o cancelamento parcial dos pedidos de coleção de inverno, a varejista viu sua receita cair 27,2% e o lucro encolher quase 90%.

O SSS (Vendas Mesmas Lojas), destacou o UBS, em relatório enviado aos clientes nesta sexta-feira (29), já estava negativo em janeiro e fevereiro, mas foi no terceiro mês do ano que despencou.

O desempenho negativo deve seguir no segundo trimestre. As vendas de abril declinaram 85%, apesar da reabertura de 30% das lojas.

O banco também reprovou o teste piloto de vendas de itens básicos em hipermercados.

“Em nossa avaliação, isso vai contra a estratégia de construção de marca da Hering”, afirmou o time de análise do UBS.

Mesmo com o avanço considerável do e-commerce (alta de 42,6% no trimestre, 105% em abril e 173% em maio) e a descontinuação das operações da PUC, a recomendação para o papel é de venda, com preço-alvo em 12 meses de R$ 14.