Hering e Grupo Soma decidem futuro e vencimento de opções: veja os fatos que mexem com a semana
Acionistas da Cia. Hering (HGTX3) e do Grupo Soma (SOMA3) irão deliberar sobre combinação de negócios. Ações da Hering deixarão de ser negociadas no dia 20, com os acionistas da companhia passando a deter os papeis SOMA3.
A semana
- 13/setembro: Nada previsto até o momento
- 14/setembro: Ânima (ANIM3) promove AGE
- 14/setembro: Cia. Hering promove AGE
- 14/setembro: Grupo Soma promove AGE
- 15/setembro: Vencimento de opções sobre Ibovespa na B3
- 16/setembro: Nada previsto até o momento
- 17/setembro: Vencimento de opções sobre ações na B3
Capacidade da Vale
A Vale (VALE3) reduziu a estimativa para sua capacidade de produção de minério de ferro ao fim de 2022 de 400 milhões de toneladas para 370 milhões de toneladas. A capacidade de 400 milhões de toneladas será atingida no “médio prazo”, disse a companhia, que citou um atraso no licenciamento necessário para elevar produção de Serra Norte.
Próximo passo no Cade
A Superintendência-Geral do Cade recomendou a aprovação da compra da Unidas (LCAM3) pela Localiza (RENT3) pelo Tribunal da autarquia com remédios menos amargos do que o esperado pelo mercado. A decisão impulsionou as ações das duas companhias na última quarta-feira. O tribunal deve tomar uma decisão final até o dia 6 de outubro, prazo que ainda poderá ser prorrogado por até 90 dias.
Abertura de capital
A Datora, empresa de tecnologia que opera no mercado de Internet das Coisas, protocolou prospecto preliminar para oferta pública primária e secundária de ações. Itaú BBA, UBS BB, BTG Pactual e Morgan Stanley coordenam a transação.
Capital de risco na AL
A Sequoia Capital, uma das empresas de capital de risco mais prestigiadas do mundo e o primeiro investidor do Nubank, prepara-se para anunciar um novo investimento na América Latina.