Mercados

Hering cai quase 2% após divulgação de resultado do 4º trimestre

01 mar 2019, 11:42 - atualizado em 01 mar 2019, 11:42
(Divulgação)

Por Investing.com

Com lucro líquido de R$ 95,4 milhões no quarto trimestre, alta de 11% na comparação anual, as ações da Hering (HGTX3) operam com perdas 1,76% a R$ 29,66. No período, a receita bruta atingiu R$ 530,2 milhões, uma redução de 1,4% ante o 4T17, reflexo da performance das vendas sell-in.

Apenas para investidores: melhores small caps reveladas

Por outro lado, a organização obteve R$ 88,8 milhões no EBITDA, sinalizando uma elevação de 9% sobre o quarto trimestre de 2017, com margem de 19,8%.

Para 2019, a companhia está mais otimista devido a melhora no ambiente para o consumo e pela continuidade de seu comprometimento com uma gestão austera de despesas, foco em geração de caixa e em manter uma estrutura de capital conservadora.

A Hering espera aumentar as suas vendas mesmas lojas, seguindo o que fez neste 4T18, onde suas vendas, nesse conceito, tiveram alta de 13%, através da manutenção dos investimentos em marketing e plataformas mais digitais, para facilitar a venda para o consumidor.

Além dos resultados, a empresa anunciou um programa de recompra de até 1,20% das suas ações no prazo de um ano.

Em relatório enviado a clientes, o Bradesco BBI destaca que apesar de os resultados terem sido relativamente fracos, a Hering realizou esforços para o fortalecimento da marca, oque já rendeu algum resultado positivo, medido pelo crescimento das vendas nas mesmas lojas.

A aposta do Bradesco BBI é que com a reestruturação da companhia, com a função de diretor executivo sendo comandada por Thiago Hering, o mercado deverá termais confiança para que a empresa volte a um patamar mais forte.

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.