Herança dos famosos: Relembre 4 casos em que divisão se tornou alvo de briga na Justiça
Em novembro deste ano estreia no cinemas brasileiros o longa “Mussum, o filmis”, biografia do comediante Antônio Carlos Bernardes Gomes, conhecido como Mussum, que morreu há quase 30 anos.
A divulgação do filme revisitou o conflito em torno da herança do comediante, que segue na Justiça. Isso porque um dos filhos de Mussum, o cirurgião dentista Igor Palhano, foi reconhecido apenas em 2019, após teste de DNA.
Com isso, entrou no pleito de parte da herança, sendo que Mussum tem outros quatro filhos. Até que o processo seja resolvido, os bens dos herdeiros ficam bloqueados.
O caso é um entre outros emblemáticos de divisão de heranças envolvendo figuras conhecidas, como Gugu Liberato, Chico Anysio e Pelé.
- Os melhores fundos imobiliários para investir em setembro: Essa carteira já superou os ganhos do IFIX em agosto, e é uma ótima oportunidade para ganhar mais dinheiro este mês, clique aqui e veja a seleção no Giro do Mercado. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times!
Relembre outros casos envolvendo heranças
Os filhos de Gugu Liberato, Marina, Sofia e João Augusto, a mãe dos jovens, Rose Miriam di Matteo, a irmã do apresentador, Aparecida Liberato, e o chef de cozinha Thiago Salvático pleiteiam parcela da herança.
O imbróglio é agravado pelo fato de, no testamento, Gugu não ter reconhecido Rose como companheira em união estável. Dessa maneira, ela e Thiago discutem quem teria tido união estável com o apresentador. Em testamento, Gugu nomeou a irmã como responsável pela herança.
No caso de Chico Anysio, falecido em 2012, o conflito se deve ao testamento deixado por ele ter sido anulado, pois excluía o filho Lug de Paula, ação proibida por lei.
A briga envolve ainda a inventariante Malga di Paula, que defende que o desejo do marido era de os filhos ficarem com os patrimônios intelectuais, como direitos autorais, enquanto para ela ficariam os bens materiais. Todos os oito filhos contestam.
Já no caso de Pelé, em testamento deixou 30% da herança para a viúva Márcia Aoki, enquanto os outros 70% deveriam ser dividido entre os sete filhos.
No entanto, Joshua e Celeste, dois dos filhos, entraram com um pedido para que Gemima, meia-irmã dos gêmeos e enteada de Pelé, fruto do casamento com Assíria Nascimento, fosse reconhecida como filha socioafetiva e entrasse na divisão.