Helvetic Airways pede quatro novos jatos E2 da Embraer
A Helvetic Airways assinou um contrato com a Embraer (EMBR3) para converter seu pedido já existente para os modelos E2 da companhia, a maior aeronave da família.
O pedido original, para 12 aeronaves E190-E2, com direitos de compra para outros 12 e de conversão para o E195-E2, foi anunciado em setembro de 2018. Até agora, a Embraer entregou cinco E190-E2s à Helvetic Airways e as entregas das sete aeronaves, incluindo os quatro E195-E2, serão concluídas antes do final de 2021, de acordo com a empresa.
O contrato ficou em um valor total de US$ 1,25 bilhão.
De acordo com o documento enviado ao mercado, o objetivo da Helvetic é diversificar a capacidade da sua frota. Assim, o E195-E2 será configurado com 134 assentos em classe única, enquanto seus E190-E2 têm 110 assentos.
“Isso permitirá à companhia alterar as ofertas para companhias aéreas e outros clientes e atender à demanda atual de passageiros para cada missão – muito útil no atual momento, em que a demanda está tendo flutuações significativas”, informou a Embraer.
Segundo a companhia, o novo E195-E2 oferece mais capacidade, é mais sustentável e silencioso. A aeronave consome
10% menos combustível por voo, emite 30% menos CO2 por passageiro e é 48% mais silenciosa do que o E190 que substituirá na frota da Helvetic.
“O Embraer E195-E2 consegue um bom equilíbrio entre capacidade de assentos, alcance, consumo de combustível e operação ambientalmente amigável. Com capacidade entre 120 e 150 assentos, praticamente não tem concorrentes no segmento de aeronaves regionais. Operar uma única frota – em termos de cockpit – com capacidades variadas de assentos nos permitirá expandir a flexibilidade operacional e a autonomia de nossa organização”, informou Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways.
Confira o documento: