BusinessTimes

Heinz, Coca-Cola e outras 700 empresas precisarão se adequar à morte da Rainha Elizabeth; entenda

19 set 2022, 11:27 - atualizado em 19 set 2022, 11:27
Heinz Brasil
A Heinz é uma das marcas com brasão real na embalagem (Imagem: Facebook/Heinz Brasil)

A morte da Rainha Elizabeth II movimentou o mundo, com a repercussão da notícia, homenagens, visitas políticas e mudanças para marcas que carregam o brasão real nas embalagens dos produtos

Segundo o site oficial do Royal Warrant Holders Association (RWHA), empresas como a Heinz, Coca-Cola e mais de 700 outras companhias deverão passar por alterações.

Isso porque os produtos de diversas marcas possuem os “royals warrants”, ou “mandados reais”, em tradução para o português, documentos que permitem o uso do brasão real em produtos e em sua comercialização em troca do fornecimento de bens e serviços e à família real.

Segundo o RWHA, os mandados se tornam nulos após a morte do Mornarca, contudo, podem ser restabelecidos após a mudança do Soberano reinante e revisão da Casa Real sobre as concessões.

Com isso, empresas como a Heinz, Coca-Cola, Unilever, Premier Food e outras empresas que haviam recebido concessão da Rainha Elizabeth II podem, conforme o RWHA, continuar a usar o Royal Arms em conexão com o negócio por até dois anos, desde que não haja mudança significativa na empresa em questão.

Quando a concessão é cancelada, a empresa normalmente tem 12 meses para retirar o brasão real das embalagens e da comunicação visual na totalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que muda com um royal warrant?

Os royals warrants são concedidos pelo Monarca e, de acordo com o RWHA, costumam ser os produtos e serviços de preferência da realeza.

Para adquiri-los, a empresa deve fornecer produtos ou serviços de forma regular e contínua às Casas Reais do Concedente por não menos de cinco anos dos últimos sete. Além disso, os candidatos também devem demonstrar que possuem uma política ambiental e de sustentabilidade adequada e um plano de ação.

“Os titulares do Royal Warrant recebem um belo documento do Royal Warrant e o direito de exibir as armas reais apropriadas em seus produtos, embalagens, artigos de papelaria, publicidade, instalações e veículos de acordo com as Regras do Lord Chamberlain.”, diz o o RWHA, sobre os benefícios oferecidos.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.