Heineken lança sua primeira cerveja no metaverso (e talvez você possa até prová-la)
Na corrida por um espaço no metaverso, até mesmo as cervejarias não querem ficar de fora. Esse é o caso da Heineken, que lançou sua primeira cerveja no mundo virtual. A Heineken Silver já pode ser “apreciada” pelos consumidores da marca através da plataforma Decentraland (MANAUSD).
Seguindo a linha de grandes marcas como McDonald’s (MCD; MCDC34), Nike (NKE; NIKE34) e até sua companheira de segmento Stella Artois, a Heineken já garantiu seu espaço no universo da realidade virtual em uma ação publicitária que satiriza a intensa busca de outras marcas por não ficar pra trás em nenhuma tendência.
O lançamento foi feito em um evento virtual que contou com a participação do craque francês de futebol Thierry Henry, embaixador da marca.
Durante o evento Bram Westenbrink, chefe global da Heineken, explicou o porquê da ação. “É uma proposta que brinca com a própria marca e com outras empresas que estão entrando no metaverso, lançando produtos que são mais apreciados no mundo real”, afirmou.
Ciente de que seus produtos talvez não fossem tão queridos no mundo digital quanto são ao vivo e em cores, Westenbrink aproveitou o evento de estreia para convidar os consumidores a experimentarem a verdadeira Heineken Silver – lançada em março nos EUA e países da Europa.
“Por enquanto, você não pode provar pixels e bytes. Então, queremos fazer uma brincadeira com isso e lembrar a todos que nada supera o sabor de uma cerveja refrescante. Isso inclui nossa nova Heineken Silver, no mundo real”, disse o executivo.
Ainda sem data de lançamento no Brasil, o público brasileiro é o maior mercado dos produtos do Grupo Heineken no mundo. Por isso, estima-se que o lançamento aconteça o quanto antes.