BusinessTimes

Heineken eleva lucro em 20% no período de 9 meses até 20 de setembro

25 out 2017, 10:40 - atualizado em 05 nov 2017, 13:53

A Heineken, segunda maior cervejaria do mundo em vendas, divulgou hoje que teve lucro líquido de 1,49 bilhão de euros (US$ 1,75 bilhão) no período de nove meses encerrado em 20 de setembro, 20% maior que o ganho de 1,24 bilhão de euros apurado no mesmo intervalo terminado um ano antes.

Apenas no terceiro trimestre, o volume vendido de cervejas registrou expansão orgânica de 2,5%, a 60 milhões de hectolitros, trazendo o resultado acumulado do ano a 161,3 milhões de hectolitros. Segundo a Heineken, o avanço das vendas na Ásia e Pacífico, Américas, África, Oriente Médio e Leste Europeu compensou uma queda do volume no restante da Europa.

Já as vendas da marca Heineken no último trimestre cresceram 3,4%, a 9,5 milhões de hectolitros, impulsionando o total dos primeiros nove meses do ano para 26,8 milhões de hectolitros, com contribuições positivas do Brasil, África do Sul, Rússia e México.

A empresa, que obtém dois terços de seu lucro em mercados emergentes, manteve inalteradas suas projeções para o ano. Em junho, a Heineken concluiu a aquisição da Brasil Kirin, fabricante das marcas Schin, Baden Baden e Eisenbahn. Fonte: Dow Jones Newswires.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar