BusinessTimes

Heineken e Hospital Albert Einstein criam plataforma para ajudar bares e restaurantes na reabertura

17 ago 2020, 16:48 - atualizado em 17 ago 2020, 16:48
São Paulo, bares
Ao todo, mais de 17 mil estabelecimentos de todas as regiões do País receberão acesso à plataforma do “De Volta ao Bar” (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Heineken do Brasil e o Hospital Albert Einstein se uniram para criar uma nova plataforma de conteúdo voltada para donos de bares e restaurantes durante a volta dos clientes nesse período de flexibilização do isolamento social.

O projeto, batizado de “De Volta ao Bar“, dará aos donos dos bares e restaurantes  recomendações de boas práticas a fim de garantir o bem-estar e segurança de suas equipes e de seus clientes, e evitando uma nova onda de fechamento dos estabelecimentos.

O projeto conta com uma jornada de 15 módulos de conteúdo, que abordam diversos temas na área da saúde e cuidados necessários para a reabertura dos estabelecimentos, em linha com as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), como: boas práticas para manter o ambiente seguro, recomendações de limpeza e higiene do local, controle de entrada de clientes, entre outros.

“Seguimos apostando no poder da união para tentarmos minimizar as consequências desta crise. Em respeito aos bares e restaurantes, grandes parceiros do nosso negócio, e a seus clientes, demos mais um passo em nossas atitudes, com uma parceria inédita e inovadora para criar o projeto ‘De Volta Ao Bar’. Acreditamos que esta iniciativa busca unir esforços para que o bar também seja um ambiente seguro para todos”, conta Mauricio Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil.

Ao todo, mais de 17 mil estabelecimentos de todas as regiões do País receberão acesso à plataforma do “De Volta ao Bar” e, após a conclusão do treinamento, receberão um certificado oficial das duas empresas, que poderá ser utilizado em seus estabelecimentos.