CryptoTimes

Havaianas na Web3: marca retorna ao mundo de NFTs

17 out 2022, 15:02 - atualizado em 17 out 2022, 15:02
Havaianas Alpargatas NFT
quatro personagens onde cada um tem quatro variações de skins – estilo dos NFTs, totalizando 16 NFTs com níveis de raridades diferentes (Imagem: Facebook/Havaianas)

A Havaianas anunciou seu retorno ao mundo dos NFTs com a criação da NFTh, uma comunidade exclusiva com benefícios e experiências únicas para os detentores. A primeira entrada da Havaianas neste universo foi no começo de 2021.

Maria Fernanda Albuquerque, vice-presidente Global de Marketing de Havaianas, comenta que acha muito interessante ver a evolução das ações de Havaianas no metaverso, “sempre de uma maneira muito genuína e proprietária”.

“Fomos a primeira marca brasileira a lançar produtos exclusivos em NFTs, já criamos uma ilha no Fortnite e divulgamos a nossa coleção Quebrada Cria dentro do jogo Favela X, da ONG Gerando Falcões. Agora, chegou a hora de levar a todo o lifestyle da marca para a NFTh, uma comunidade própria e muito mais próxima da marca, onde oferecemos benefícios e experiências com o DNA de Havaianas”, comenta.

A Havaianas faz parceria com a ioasys, empresa do grupo Alpargatas com foco na criação de soluções e transformação digital.

O resultado dessa parceria foi a criação dos personagens do primeiro drop da coleção NFTh: os “Flakkies”.

“Durante sua jornada neste metaverso, Craby, Oky, Loby e Jelly – a primeira geração de Flakkies – habitarão quatro planetas com características únicas e conectadas com o lifestyle de Havaianas”, diz comunicado.

 

Os avatares em NFTs Oky, Craby, Jelly e Loby (Imagem: Havaianas/Divulgação)

“Nosso principal objetivo aqui será cultivar experiências com novas tecnologias para inserir Havaianas na Web3, a evolução da web que temos hoje, com uma comunidade muito mais próxima e co-criativa. Estamos acelerando a transformação digital da marca e trazendo toda a comunidade junto”, comenta Gilson Vilela Jr, cofundador e CTO da ioasys.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coleção de NFTs da Havaianas

Os “Flakkies” darão início a uma coleção exclusiva de quatro personagens onde cada um tem quatro variações de skins – estilo dos NFTs, totalizando 16 NFTs com níveis de raridades diferentes.

Os skins começam a ser revelados agora no Discord e na landing page do projeto. Para comprar os NFTs, os interessados podem entrar na Havalist (lista de pré-venda no Discord).

A data da cunhagem dos NFTs é a segunda etapa na jornada para a aquisição dos NFTs Havaianas.

Após a liberação da “Havalist”, os NFTs estarão disponíveis no site do projeto para serem mintados (comprados).

“A revelação de quais NFTs os holders tiraram será feita uma semana após o mint. Esse processo de venda misteriosa é comum no universo de NFTs e torna a experiência ainda mais interessante, pois há níveis de raridade entre eles”, complementa Gilson Vilela Jr, cofundador e CTO da ioasys.

Havaianas e o universo de NFTs

No começo de 2021 a marca convidou o designer e artista Adhemas Batista, radicado em Los Angeles, para lançar o primeiro drop NFT de Havaianas.

A coleção virtual de NFT trouxe cinco intervenções artísticas em um shape inédito e que, de fato, não existe ainda no mundo físico. Todas as artes foram inspiradas na felicidade: Happy Feet; A Step to Happiness; Happy Citizen; Happy Spring; Happy Heels.

Adhemas fez parte da história da marca, há mais de quinze anos, quando ainda era designer em uma agência de propaganda, conforme o anúncio.

“É dele um dos principais traços que os times que trabalham em criação de shapes e desenhos de coleção se inspiram até hoje.”

As artes foram leiloadas e parte do lucro arrecadado foi destinado ao projeto Favela Galeria, um museu à céu aberto localizado na zona leste de São Paulo.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.