Bancos

Haskel, do Banco Central inglês, diz estar aberto a mais estímulos

24 fev 2021, 12:17 - atualizado em 24 fev 2021, 12:17
Banco da Inglaterra
O Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em ingês) é o banco central do país (Imagem: Reuters/Toby Melville)

Jonathan Haskel, autoridade do Banco da Inglaterra com direito a voto no comitê de decisão sobre os juros, disse nesta quarta-feira estar aberto à possibilidade de que a economia do Reino Unido precise de mais estímulos, enfatizando os riscos negativos para as perspectivas.

O Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em ingês) é o banco central do país.

“Com os riscos negativos para a perspectiva e levando em consideração a gestão de risco, como fiz anteriormente, continuo aberto à possibilidade de que a economia precise de mais apoio para retornar a inflação à meta de forma sustentável”, disse Haskel em relatório escrito a parlamentares.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar