Bancos

Harker, do Fed, diz não esperar que juros subam até que redução de estímulos seja concluída

08 nov 2021, 14:53 - atualizado em 08 nov 2021, 14:53
Federal Reserve
“Não espero que os juros subam antes que a redução (de estímulos) seja concluída, mas estamos monitorando a inflação de perto e estamos preparados para agir, caso as circunstâncias o justificarem”, disse Harker (Imagem: REUTERS/Jonathan Ernst)

O presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Patrick Harker, disse nesta segunda-feira que não espera que os juros subam até que o banco central termine de reduzir suas compras de ativos.

“Não espero que os juros subam antes que a redução (de estímulos) seja concluída, mas estamos monitorando a inflação de perto e estamos preparados para agir, caso as circunstâncias o justificarem”, disse Harker em comentários preparados para um evento virtual organizado pelo Clube Econômico de Nova York.

Ele também disse esperar que a inflação se modere no próximo ano à medida que os desequilíbrios de oferta e demanda causados pela pandemia sejam resolvidos, em linha com a mensagem compartilhada por membros do Fed na semana passada, quando anunciaram que começarão a reduzir o ritmo de compras de ativos em 15 bilhões de dólares por mês.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar