Comprar ou vender?

Hapvida (HAPV3): Veja impacto de reajuste da ANS para ação, segundo Goldman

09 jun 2024, 9:00 - atualizado em 09 jun 2024, 9:10
hapvida-hapv3
Goldman Sachs mantêm recomendação de compra para Hapvida (HAPV3) (Imagem: Linkedin)

O Goldman Sachs manteve a recomendação de compra para Hapvida (HAPV3) diante do reajuste anual dos planos de saúde desta quarta (5). A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) limitou a 6,91% o reajuste dos planos individuais e familiares.

Para o banco, contudo, a avaliação sobre esta situação é neutra. De acordo com os analistas Gustavo Miele e Emerson Vieira, o número anunciado ficou ligeiramente abaixo das expectativas do mercado deve impactar 17,5% dos beneficiários do plano de saúde do Hapvida.

“Embora esse valor sirva como proxy para o reajuste de preços em outros contratos no setor, acreditamos que o aumento de preços deverá ocorrer em dobro”, afirmam.

Dessa forma, os analistas preveem uma média de crescimento de tickets de 7,9% em 2024 e 7,0% em 2025. Por fim, a previsão é que haja um aumento total do preço do PnL da Hapvida apenas em abril de 2025.

Com isso, o Goldman Sachs mantem a recomendação de compra, com o preço-alvo de R$ 5,70.

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.