Hapvida (HAPV3) diz que poderá emitir ações em aumento de capital
A empresa de serviços de saúde Hapvida (HAPV3) anunciou na noite da véspera que está avaliando alternativas para fortalecer sua estrutura financeira, o que inclui a possibilidade de realizar um aumento de capital por meio de emissão de novas ações.
A empresa, que pouco depois da divulgação do resultado do quarto trimestre na semana passada perdeu um valor de cerca de 12 bilhões de reais na bolsa, afirmou em fato relevante que o eventual aumento de capital, porém, dependerá de condições favoráveis de mercado.
A Hapvida integrou no ano passado a rival Intermédica, se tornando a maior empresa verticalizada de planos de saúde do país.
Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
“A companhia permanece avaliando eventuais alienações de ativos não relacionados às suas atividades principais. Este movimento se encaixa no contexto de focar os esforços da gestão em seu negócio principal, especialmente após a fusão com a NotreDame Intermédica”, afirmou a empresa no fato relevante.
Entre os planos, a empresa está avaliando a venda de ativos fixos “relevantes” em esquemas em que a companhia os aluga de volta.
As negociações com “potenciais investidores” seguem em curso, afirmou a empresa.