Hapvida dispara 6,4% após melhora no resultado
As ações da Hapvida (HAPV3) dispararam 6,38% nesta quinta-feira (12), apesar da queda do lucro no segundo trimestre, ainda afetado pela dinâmica da pandemia de Covid-19.
Analistas destacaram positivamente melhor resultado financeiro e custos médicos mais controlados do que pares, entre outros elementos, e que o pior pode ter ficado para trás.
Na esteira, NotreDame Intermédica (GNDI3) avançou 6,91%. A fusão entre as companhias segue sob análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O que dizem os analistas?
Para os analistas, os investidores devem observar a fusão da NotreDame com a Hapvida, que criará uma gigante e tem potencial para impulsionar os preços das ações.
“Vemos o fraco desempenho nos últimos trimestres como não recorrente e esperamos que o crescimento dos lucros recupere o ímpeto nos próximos trimestres, além do potencial de longo prazo decorrente da fusão”, completa.
O banco tem recomendação outperform, ou seja, acima da média do mercado para a NotreDame, com preço-alvo de R$ 113, potencial de alta de 47%.
A XP também manteve a recomendação de compra e preço-alvo de R$ 110.
(Com Reuters)