Comprar ou vender?

Hambúrguer vegetal “ajuda meio ambiente” e dá mais lucro para o Burger King

04 set 2019, 20:11 - atualizado em 04 set 2019, 20:12
A rede constatou em uma pesquisa que 69% dos consumidores brasileiros provavelmente comprariam um hambúrguer à base de vegetais (Imagem: Dhiraj Singh/Bloomberg)

Os produtos de carne vegetal possuem margens mais alta, aponta a XP Investimentos em um relatório enviado a clientes após o início da comercialização de um sanduíche com hambúrguer à base de plantas pelo Burger King (BKBR3) e produzido pela Marfrig (MRFG3em parceria com a norte-americana Archer Daniels Midland.

“Não assumimos em nossos modelos qualquer ganho potencial advindo dessa frente, mas vemos as iniciativas com bons olhos, dadas as margens mais altas dos produtos de carne vegetal, embora a representatividade nas vendas no curto prazo ainda seja pequena”, indica a analista Betina Roxo.

O sanduíche Rebel Whopper começou a ser vendido em uma unidade da rede em São Paulo, mas estará disponível para as 75 lojas no Estado no próximo dia 10. Já me novembro estará em todo o País. O preço estipulado é de R$ 29,90.

A rede constatou em uma pesquisa que 69% dos consumidores brasileiros provavelmente comprariam um hambúrguer à base de vegetais se oferecido no Burger King, o maior percentual do mundo aferido pela pesquisa. Na China, que ficou em segundo lugar neste quesito da sondagem, 41% das pessoas responderam o mesmo, disse o presidente-executivo da empresa no Brasil, Iuri Miranda.

Ele estimou que o mercado brasileiro de fast food vale R$ 400 bilhões.

A XP recomenda a compra das ações e estabelece um preço-alvo de R$ 10.

(Com Reuters)

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
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