CryptoTimes

Halving do Bitcoin (BTC): ‘Investidor deve prestar muita atenção’, afirma CEO da Ripio; confira

16 maio 2024, 16:32 - atualizado em 16 maio 2024, 16:32

O halving, evento que reduz a recompensa aos mineradores do Bitcoin (BTC), já passou. Mas seus efeitos permanecem com a criptomoeda favorita do mercado sendo marca registrada nos noticiários.

Os mineradores recebem uma recompensa menor por cada bloco minerado. Após o halving, começaram a ser recebidos 3,125 bitcoins, ao invés de 6,25.

A redução da recompensa faz com que a taxa de criação de novas criptomoedas diminua, fazendo com que o número de BTC em circulação também seja reduzido.

  • Ainda é possível ficar milionário com criptomoedas depois do Halving? Especialista afirma que sim, e basta começar com R$ 5 mil; veja mais detalhes clicando aqui.

Ele também faz com que os custos para as operações continuem os mesmos ou subam, também sendo esperado que a dificuldade de mineração aumente.

O Money Times entrevistou Sebástian Serrano, CEO e co-fundador da Ripio, empresa de tecnologia blockchain multiprodutos, para saber mais sobre o evento e as previsões acerca da criptomoeda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que esperar para o Bitcoin?

Serrano explica que, entre os eventos que marcaram o Bitcoin durante este ano, estão a autorização dos ETFs de Bitcoin pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), elevando a demanda de investidores institucionais e o próprio halving, que trouxe um choque à oferta da cripto.

“A cada quatro anos tem este período de muito interesse nas criptomoedas, nas blockchains, com maiores registros de usuários e maior demanda. Isso traz mais usuários e desenvolvedores que começam a explorar a tecnologia, desenvolvendo startups e criando novos projetos”, afirma o CEO.

Sobre a adoção do Bitcoin na América Latina, ele afirma que a região é uma das com maior adoção, com países como Argentina e Venezuela sendo destaque, enquanto o Brasil também desponta como ator de peso, investindo cada vez mais em opções digitais, como o Drex.

Ele também destaca que o investidor deve prestar muita atenção a esse ativo, apostando dever ser o que melhor vai performar esse ano no mercado financeiro global.

Para saber mais sobre o halving e expectativas para a criptomoeda, clique aqui e confira a entrevista com Serrano no canal do Money Times no YouTube.