O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, parece estar conquistando o mercado. A nova rodada da pesquisa Genial Quaest, aponta que a avaliação do setor sobre Haddad subiu de 26% para 65% entre maio e julho. Além disso, a avaliação negativa caiu de 37% para 11%.
O levantamento foi feito entre os dia 06 e 10 de julho, bem no período de aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados. A maioria dos economistas afirma que a reforma deve reduzir a guerra fiscal entre os estados, além de trazes resultados para a indústriae geração de emprego.
Assim que a proposta foi aprovada em primeiro turno, na quinta-feira (6), Haddad comemorou a vitória em seu twitter.
Depois de décadas, aprovamos uma Reforma Tributária. Democraticamente. Parecia impossível. Valeu lutar!
Ele ainda aproveitou para destacar que a reforma não é uma proposta de governo. “É uma necessidade para nossa economia, para nossa produtividade avançar”, disse.
A Reforma Tributária não é uma proposta de governo; o país a pede.
É uma necessidade para nossa economia, para nossa produtividade avançar.
Essa maneira ultrapassada com que os tributos estão organizados atrapalha muito a indústria, o comércio, os serviços. Precisamos…
A pesquisa também mostra que os economistas consideram que a manutenção da meta de inflaçãopor parte do Conselho Monetário Nacional (CMN) foi correta, assim como a mudança no calendário da meta deve ser positiva. Além disso, avaliação positiva sobre a atual política econômica subiu de 10% para 47%.
Inflação cai pela 1ª vez desde outubro, e vai puxar a Selic junto: Veja a melhor forma de investir para ganhar dinheiro neste cenário no Giro do Mercado, é só clicar aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal aqui e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira a agenda de Lula desta quarta-feira (12)
Horário
Programação
Local
09h00
Reunião com o Ministro da Casa Civil, Rui Costa
Palácio do Planalto
010h30
“A ciência voltou” – Ato em homenagem ao dia da Ciência e do Pesquisador: Reinstalação do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), Convocação da V Conferência Nacional de CT&I e entrega das Medalhas do Mérito Científico
Palácio do Planalto
15h00
Encontro com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, para assinatura de contrato FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento
Palácio do Planalto
15h30
Reunião com o Ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha
Palácio do Planalto
16h00
Reunião com o Presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana
Palácio do Planalto
17h00
Reunião com o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi
Palácio do Planalto
18h00
Reunião com o Governador do Ceará, Elmano de Freitas
Palácio do Planalto
20h00
Cerimônia de imposição de comendas da Ordem do Mérito Naval, seguida de jantar oferecido pelo Comando da Marinha
Clube Naval de Brasília
Economia
Hoje, o grande destaque é o Índice de Preços ao Consumidor dos Estados Unidos (CPI, na sigla em inglês).
As projeções apontam para uma alta mensal de 0,3% em junho. Já na base anual, a inflaçãodeve desacelerar de 4% para 3,1%. O núcleo da inflação, que exclui os preços voláteis de energia e alimentos, também deve ser menor, passando de 5,3% para 5%.
Além disso, o Federal Reserve também divulga o livro bege, que é um relatório sobre as condições econômicas de cada um dos distritos do banco central americano.
Por aqui, saem os dados do setor de serviços, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Confira a agenda econômica desta quarta-feira (12)