ImóvelTimes

Haddad sobre usar bancos públicos para crédito: Mundo mudou de 2003 para cá

13 dez 2022, 20:25 - atualizado em 13 dez 2022, 20:42
Caixa Economica Federal
Segundo ele, entretanto, o mercado de crédito mudou muito nos últimos 20 anos, com a entrada de novas empresas (Imagem: Marcello Camargo/Agência Brasil)

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira, 13, que o Banco do Brasil (BBAS3) e a Caixa são importantes instrumentos de crédito no País.

Segundo ele, entretanto, o mercado de crédito mudou muito nos últimos 20 anos, com a entrada de novas empresas.

“Existem bancos fortes que não têm agência. Você pode garantir mais concorrência e flexibilidade a partir de instrumentos tecnológicos que não estavam disponíveis. Isso avançou ao longo de governo. Com os rigores da supervisão do Banco Central, podemos ter uma profusão de agentes que vão ajudar a democratizar o credito e fazer o juro cair”, disse.

Segundo Haddad, o BB é um importante agente financeiro no financiamento do agronegócio e a Caixa tem papel fundamental na gestão de programas sociais, do FGTS e do Minha Casa Minha Vida.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar