Agenda do Dia

Haddad se reúne com banqueiros dois dias antes do Copom; veja a agenda desta segunda (31)

31 jul 2023, 8:03 - atualizado em 31 jul 2023, 8:03
Fernando Haddad, agenda
Agenda: Em entrevista, Haddad disse que os Banco Central é pouco plural, conservador e monolítico. (Imagem: Facebook/Fernando Haddad)

O ministro Fernando Haddad tem um encontro marcado com os CEO de bancos na manhã desta segunda-feira (31). Estarão presentes Isaac Sidney, presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban); Milton Maluhy, CEO do Itaú; Octávio Lazari, CEO do Bradesco; Mario Leão, do Santander; André Esteves, presidente do BTG Pactual.

A reunião acontece dois dias antes da tão esperada reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). A expectativa é de que o Banco Central deve inicie o ciclo de cortes na Selic. No entanto, ainda não está claro se essa primeira redução será 0,25 ou 0,50 ponto percentual.

Vale lembrar que essa será a primeira reunião do novo diretor de Política Monetária, Gabriel Galípolo, e também de Ailton Aquino, de Fiscalização. Tratam-se dos primeiros nomes indicados pelo atual governo para o Banco Central.

No sábado, em entrevista à TV GGN, do jornalista Luis Nassif, Haddad disse que a autoridade monetária é pouco plural, conservadora e monolítica.

“O Copom está muito monolítico, pouco plural, e talvez nem sempre levando em consideração o conjunto de variáveis da economia, embora o Banco Central tenha muita informação. É um órgão muito preparado do ponto de vista técnico”, afirmou.

  • Balanço da Vale (VALE3) anuncia dividendos de R$ 8 bilhões: É hora de investir na empresa? Veja qual é a recomendação para as ações da mineradora no Giro do Mercado clicando aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta, às 12h.

Confira a agenda de Lula desta segunda-feira (31)

Horário Programação Local
09h Reunião com a Secretária-Geral das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha Palácio do Planalto
11h Cerimônia de Sanção do Projeto de Lei n° 2617, de 2023, que institui o Programa Escola em Tempo Integral Palácio do Planalto
15h Reunião com o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Ministro Lelio Bentes Corrêa Palácio do Planalto
16h Reunião com o Presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana Palácio do Planalto
17h Reunião com o 

Advogado-Geral da União, Jorge Messias, e Ministro da Controladoria-Geral da União, Vinícius Carvalho

Palácio do Planalto

Economia

A agenda de indicadores está agitada essa semana, começando com uma bateria de dados do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) para Indústria, Serviços, Construção e Composto para os Estados Unidos e Brasil, além dos países da Europa e Ásia.

No entanto, o mercado que saber de duas coisas: mercado de trabalho nos Estados Unidos (que sai na sexta-feira) e a queda da Selic. Na quarta-feira, o Copom se reúne para dar início ao ciclo de afrouxamento da taxa básica de juros.

Confira a agenda econômica desta segunda-feira (31)

Horário País Indicador
06h00 Zona do Euro CPI (Julho)
08h25 Brasil Relatório Focus
10h15 Brasil IIE-Br – Indicador de Incerteza da Economia Brasil (Julho)
11h30 EUA Índice de Atividade Fed Dallas (Julho)
21h30 Japão PMI Industrial (Julho)
22h45 Hong Kong PMI Industrial Caixin (Julho)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar